Filme “Gênio Indomável”
No dia 23 de abril, o PET/Biologia UFV realizou mais uma edição da discussão de filmes, atividade na qual uma ou mais obras são assistidas pelos membros e debatem visões críticas sobre os conteúdos vistos. Nessa ocasião, o filme escolhido para a discussão foi “O gênio indomável”.
A obra de 1997 acompanha o protagonista Will Hunting, um gênio com habilidades intelectuais muito desenvolvidas, porém que apresenta dificuldades para lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Resumidamente, Will consegue ajuda primeiramente por um professor da universidade em que trabalhava como faxineiro, além de um psicólogo o qual era obrigado a realizar sessões, e uma mulher pela qual Will estava apaixonado.
Durante a discussão, os petianos apontaram principalmente a relação entre o convívio social e a saúde mental, sendo nossos contatos sociais desde a infância extremamente importantes para a construção da apontada inteligência emocional. Isso foi evidenciado no filme ao mostrar partes da infância de Will e como isso o tornou uma pessoa fechada para relações de confiança. Além disso, foram feitas comparações entre os diferentes tipos de pressão evidenciados no filme, vindas principalmente do professor de Will, e os vivenciados pelos membros no ambiente acadêmico, chegando a conclusão de que a pressão nem sempre é algo ruim, pois serve de incentivo para a realização das atividades, mas que deve ser moderada pois cada um lida de uma maneira diferente quando pressionado.
A atividade cumpriu de maneira satisfatória seu papel, uma vez que gerou uma oportunidade de participação onde todos os participantes puderam expressar suas visões e compartilhar experiências ligadas aos tópicos abordados pelo filme.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.