Evento “Integra Calouros UFV”

Ângela Rossi Casali

Na semana entre os dias 14 e 20 de março, ocorreu o evento “Integra Calouros”, composto por uma série de atividades promovidas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com o objetivo de recepcionar os novos estudantes que estão ingressando na instituição. O PET Biologia, que não poderia ficar de fora do evento, participou por meio de um estande no dia 17 de março, de 13 às 17 horas.
Nesse evento, nós petianos tivemos a oportunidade de acolher os calouros dando importantes informações acerca do que é o PET, de modo que os novos estudantes pudessem conhecer o nosso grupo, e contamos sobre as atividades que nós realizamos: estágio, língua estrangeira, ciclo de seminários, discussões de livros, filmes, documentários, artigos, projetos de extensão, cursos de capacitação, organização de eventos, como minicursos, palestras, encontros regionais e nacionais, viagem técnica, entre diversas outras atividades.
Nós entregamos panfletos para os estudantes e fizemos a divulgação da Semana PET, que acontecerá entre os dias 20 e 26 de março, convidando-os para participar da nossa gincana, do show de talentos, do vale a pena ver de novo, da feira de materiais e dos minicursos.
Também houveram momentos de descontração e comemoração com os calouros, onde tiramos fotos dos estudantes segurando uma plaquinha escrito calourx, biologia e PET, e pintamos “BIO” na testa dos calouros. Foram momentos muito proveitosos para todos os estudantes, que permitiram conhecer os novos alunos de Ciências Biológicas e até mesmo integrar com os estudantes dos demais cursos, visto que haviam estandes de diversos cursos no local.