Tour com os calouros pela UFV

No dia 17 de Março o grupo PET/Biologia realizou um pequeno passeio com os calouros do curso de Ciências Biológicas pelo Campus da Universidade Federal de Viçosa. Nesse momento de integração foi mostrado para os novos universitários os prédios importantes que serão utilizados ao longo do curso, explicando nomes e siglas para nortear e facilitar o início do período letivo. Durante a caminhada foi conversado também sobre alguns eventos, atividades e curiosidades que estão disponíveis na universidade e podem ser aproveitadas.    A tour teve início no ECS (edifício Chotaro Shimoya), um dos principais prédios da biologia. Logo em seguida, o EBS (departamento de biologia animal)  foi visitado e diferenciado do CCB (departamento de biologia vegetal e bioquímica), já que são prédios conjugados e com a mesma entrada. O grupo visitou também o herbário e logo em seguida a casa do PET, onde foram convidados a utilizarem o espaço de forma mais ativa. Por último foram apresentados os pavilhões de aula e a biblioteca, finalizando com uma apresentação da semana PET e outras atividades do grupo.    Mais que uma aproximação com as instalações da UFV, o passeio serviu também para apresentar melhor o grupo PET e seus integrantes. Por meio de perguntas e assuntos relevantes sobre a adaptação à nova rotina e respondendo dúvidas frequentes e comuns nessa nova etapa, os petianos conseguiram se aproximar e interagir melhor com os calouros, tudo isso enquanto andavam e eram apresentados aos espaços da universidade.